AUTORIZADA MULTIMARCAS

GREE, GELOPAR, ATLAS, SPIRIT, BEGEL, HUSSMANN, ESMALTEC, BRITÂNIA, MASTERFRIO, LATINA, BRASLAR, BRASTANQUE, CADENCE, LAYR, LIBELL, PRÁTICA, SUGGAR, REALCE, VENAX, VENÂNCIO, VANGUARD, FRICON, CLARICE, ELETTROMEC, IRACEMA, VENTI-DELTA.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Como funciona um refrigerador frost-free?



Se você tem um refrigerador velho ou um refrigerador tipo frigobar, você sabe tudo sobre o gelo que se forma em volta das serpentinas que resfriam o freezer. Se você deixar crescer bastante, o gelo pode chegar a uma espessura de 15 cm e, conseqüentemente, não haverá espaço para colocar mais nada no congelador.
Este gelo se forma quando o vapor de água bate nas serpentinas geladas. O vapor de água condensa - passa do estado de vapor para o estado líquido. Pense nas gotas de água em um copo de chá gelado em um dia de verão - este é um exemplo de vapor de água condensado. A mesma coisa acontece nas serpentinas geladas do congelador, exceto que, quando a água condensa nas serpentinas, ela imediatamente congela.
Um congelador frost-free tem três partes básicas:
um temporizador
uma resistência elétrica de aquecimento
um sensor de temperatura Aproximadamente a cada seis horas, o temporizador liga a resistência elétrica de aquecimento. A resistência elétrica de aquecimento é envolvida entre as serpentinas do congelador. O calor derrete o gelo das serpentinas. Quando todo o gelo se vai, o sensor de temperatura mede a temperatura que, ao se elevar acima de 0ºC, desliga o aquecedor.
Descongelar as serpentinas a cada seis horas consome energia e altera os alimentos no congelador devido às mudanças de temperatura. Já a maioria dos freezers horizontais exige descongelamento manual - o alimento dura mais tempo e o freezer consome menos energia.
SAIBA MAIS ACESSE http://casa.hsw.uol.com.br

Nenhum comentário:


PARA VOLTAR CLIQUE NA IMAGEM